Como escrever uma fanfic?

10 passos importantes para a construção de uma fanfic:

➊ Tive a ideia da minha vida.
➋ Anotei a ideia da minha vida no primeiro papel que encontrei (mesmo que seja o papel higiénico do banheiro)
➌ Coloquei no caderno/word a ideia e comecei a pensar na trama.
➍ Escrevi os principais fatos (em tópicos).
➎ Decidi quantos capítulos teria (mais ou menos) e o que fazer em cada um.
➏ Escrevi a metade da fanfic.
➐ Achei uma beta (uma pessoa para ler a historia, corrigir os erros e eventualmente dar opiniões como leitora) e enviei o que já tinha escrito.
➑ Continuei escrevendo a segunda parte da historia e recebi o texto agora corrigido pela beta.
➒ Reli, fiz as ultimas alterações e enviei a segunda parte para a beta.
➓ Postei a primeira parte.



Por: Something special

2 comentários

  1. Adorei esses passos, escute, vou perguntar uma dúvida minha: eu queria escrever uma nova fanfic mas eu tenho algumas sem terminar, posso escrever uma nova assim mesmo?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro fofinha ^^ mas lembre-se de manter todas em dia (se já estiverem sendo publicadas em algum site) ou pelo menos avisar aos leitores que você tem um novo projeto e essa fanfic pode demorar a ser atualizada (que é a parte mais importante, deixar os leitores sabendo).

      O importante é que você e seus leitores estejam felizes, essa nova fanfic faz isso por você? Te deixa happy? Então cai de cabeça nela!

      Boa sorte com a história nova ^~^

      Eliminar