A Neura dos "Reviews"

      Se você posta ou lê fanfics pelo "Nyah! Fanfiction", você provavelmente já sentiu essa neura.
Alguns autores valorizam mais comentários do que suas histórias e sem querer criar confusão – estou num ponto de vista totalmente profissional aqui – quero comentar com vocês e saber o que vocês pensam.
Bom, não vou dizer que comentários são ruins, estaria mentindo, mas eles também não são a gasolina do carro!
Eu sei que revolta você escrever e ver que tem gente acompanhando, mas não comenta. Isso chateia mesmo, mas o importante não são números e sim os motivos que te levam a escrever.
Quando um autor começa, ele não tem sucesso garantido. Conheço autores digníssimos que não são reconhecidos – poderia citar vários, mas nem por isso eles param de escrever.


Existem fanfics incríveis no "Nyah! Fanfiction" (em outros sites também, estou citando o Nyah porque é onde a maioria de nós posta), e no começo achei idiota a iniciativa do site de retirar o número de comentários da página de visualização no perfil do autor, agora eu entendo e acho até legal.
Legal? WTF? Sim, é legal porque alguns autores podem parar de chantagear seus leitores com “comentem ou não tem próximo capitulo”. 

Mas e se eu quero que eles comentem, o que posso fazer?

Seja honesto, diga que te magoa não receber seus pontos de vista, que quer sugestões e instigue-os a comentar. Ponha dúvidas sobre a historia, faça perguntas e eles interagirão com você.

Não devemos ser movidos a comentários. O que eu aconselho é: escreva com o coração, dê valor ao que você escreve. Aquilo é parte de você. Comentários são consequência disso.
Não escreva pela fama que você pode conseguir, mas porque isso é um lazer, algo que te faz bem acima de tudo.
Se comentarem, que bom. Se não e isso te chateia, seja clara com seus leitores, mas jamais use os comentários, favoritos, recomendações e o que mais inventarem, para criar um status que não existe. Somos todos fictores iguais e fazemos isso por puro prazer.

Sem comentários

Enviar um comentário